Associação Saúde da Família | Edital 2022 | 111 Vagas – Salário até R$ 15 mil.

Você alguma vez já pensou em participar de algum concurso público? Os mesmos são uma ótima alternativa para você conquistar uma boa vaga de emprego, que ofereça não só uma boa remuneração mensal, mas também, uma justa jornada de trabalho.

Os concursos públicos basicamente consistem na aplicação de uma avaliação, cujo conteúdo programático vão muito além de determinadas disciplinas dentro de um ramo profissional. É o cobrado do candidato também, conhecimentos gerais, como por exemplo, português, matemática, raciocínio lógico e muito mais.

Publicidade - OTZAds

E para tornar as coisas um pouco mais complicadas, os concursos públicos geralmente possuem uma altíssima concorrência, ou seja, é fundamental se preparar bem. É interessante ressaltarmos que os mesmos são capazes de proporcionar vagas de emprego nas mais variadas áreas, seja na educação, segurança pública, e também, na saúde.

Portanto, se você tem interesse em obter diversas informações a respeito  do edital de um processo seletivo da Associação Saúde da Família, que conta com mais de 100 vagas e um remuneração mensal bastante tentadora, sugerimos que você continue lendo e conferindo todo o conteúdo deste breve e explicativo artigo.

Associação Saúde da Família | Edital 2022 | 111 Vagas – Salário até R$ 15 mil.

A ASF, sigla referente à Associação Saúde da Família está com um edital de processo seletivo aberto, que por sua vez, tem como objetivo, efetuar a contratação de mais de 100 candidatos, mais precisamente, 111.

Vale deixarmos claro desde já que os cargos que estão sendo disponibilizados, tem validade de até um ano, que passam a ser contabilizados a partir do dia em que foi feita a homologação do resultado. Entretanto, é possível que haja uma prorrogação por período igual.

Publicidade - OTZAds

A responsável por operacionalizar todo o concurso é a CONSESP- Consultoria em Concursos Pesquisas Sociais (https://www.consesp.com.br/site/index.php), cujo e-mail para contato é [email protected]

A própria Associação Saúde da Família ficará responsável apenas pela etapa de Avaliação Comportamental e Técnica.

Como é feita a contratação deste concurso público?

Para que a contratação dos candidatos seja feita, é necessário primeiramente seguir uma série de etapas, sendo elas:

  1. A princípio, todos os candidatos que forem contratados, serão submetidos à um regime celetista.
  2. Caso o candidato que foi contratado para um trabalho prazo indeterminado não se manifestar n o tempo disponibilizado, o mesmo logo perderá a sua vaga.
  3. Em ralação às vagas de trabalho que já possuem um prazo determinado, o candidato que for selecionado para a mesma, pode  não aceitar a convocação uma única vez.
  4. Após o fim do contrato do candidato que foi selecionado para o trabalho de tempo determinado, o mesmo poderá ser recontratado após transcorrido 180 (cento e oitenta) dias.
  5. Se por acaso o o candidato tenha trabalhado na ASF por prazo determinado, o mesmo poderá portanto ser recontratado para contrato de trabalho com prazo indeterminado, no primeiro dia útil do mês subsequente, mas lembrando, não podem ser ultrapassados 60 (sessenta) dias do desligamento e a recontratação.
  6. Caso o candidato deixe o seu trabalho por sua própria escolha, a recontratação poderá ser feita a qualquer momento.
  7. Entretanto, se houver um desligamento do candidato por justa causa, a sua recontratação poderá ser feita somente 90 (noventa) dias após o ocorrido.
  8. Se não houver desligamento por justa causa, a recontratação poderá ser feita somente 180 (cento e oitenta) dias após o ocorrido.

Quais os cargos e quantas vagas estão sendo disponibilizadas?

Publicidade - OTZAds
  • Técnico de Enfermagem;
  • Auxiliar Técnico, Administrativo II;
  • Médico Generalista;
  • Enfermeiro;
  • Médico Psiquiatra.

Cronograma do concurso

A ordem de como tudo será feito em tal concurso, é a seguinte:

  • 07/01/21: foi feita a abertura das inscrições;
  • 21/01/21: foi dado o encerramento das inscrições;
  • 13/02/21: aplicação da prova;
  • 14/02/21: aplicação da outra prova;
  • 14/02/21: será feita a divulgação do primeiro gabarito;
  • 05/03/21: será feita a divulgação do segundo gabarito.

Veja também