Concurso Banco do Brasil – Inscrições Abertas!!!

Continue conosco até o final do post e saiba até quando irão as inscrições para o concurso Banco do Brasil e o passo a passo de como efetuar a matricula no concurso. Serão 4.480 oportunidades espalhadas pelo o Brasil e essa pode ser a sua chance de conseguir conquistar uma carreira pública.

Se você quiser participar do concurso do Banco do Brasil, terá até o dia 28 de julho para realizar a sua inscrição, a banca examinadora do concurso é a Cesgranrio, a inscrição tem valor cobrado de R$ 38,00 e a prova vai ocorrer no dia 26 de setembro, sendo aplicada nos postos nacionais.

O salário inicial é de R$3.022,37, mais vales de transporte, vales de refeição, vales de acolhimento de crianças, assistência a crianças deficientes, benefícios sociais complementares e até uma participação nos lucros e resultados do banco.

Se você é concurseiro e busca informações de onde realizar o concurso, confira o passo a passo que criamos a seguir.

Publicidade - OTZAds

Tutorial de como realizar a inscrição do Banco do Brasil:

As inscrições para o concurso do Banco do Brasil começaram no dia 24 de junho. Você está interessado neste evento? Em seguida, siga as instruções passo a passo para concluir o registro corretamente.

1) Acesse o site oficial da Cesgranrio clicando aqui;

2) Caso o candidato não consiga acessar o site do banco, você precisa preencher o formulário de inscrição online, se ele tiver acesso, ele só precisa fazer o login;

Concurso Banco do Brasil: cadastre-se ou crie um novo cadastro

3) Acesse o site do banco, verifique os termos de uso do portal do candidato, selecione “Li e concordo” no final da página e clique em o botão “Avançar”.

4) Nesta fase, os candidatos devem preencher um questionário de informação ao candidato contendo 23 perguntas, por favor responda com calma e certifique-se de que responde na íntegra.

5) Após preencher o questionário acima, você será redirecionado para o formulário de inscrição e uma mensagem contendo informações importantes será exibida.

6) A primeira parte da ficha de inscrição do Banco do Brasil no concurso contém informações pessoais.

7) A segunda parte do formulário contempla a seleção dos cargos, municípios e áreas de exame. Além disso, o candidato também pode indicar se deseja se candidatar a vagas Black e / ou PCD.

Publicidade - OTZAds

8) A terceira parte deste formulário aplica-se a pessoas com deficiência. Os candidatos podem nomear o tratamento necessário para concluir o teste.

Preencha todos os seus dados, depois de confirmado preenchimento clique em enviar dados.

9) É muito importante verificar cuidadosamente a exatidão dos dados de entrada.

Verifique o seu cadastro, veja os dados, encontrando erro, clique retornar, conserte o seu cadastro e clique em enviar.

10) Ao clicar no botão “Sim, enviar”, aparecerá uma mensagem de alerta na tela do candidato, informando que o candidato não receberá dos Correios a confirmação do cartão do concurso do banco brasileiro.

Acesse o site do banco para confirmar seu registro e imprimir seu cartão de confirmação de registro. Enfatize que essa ação é de responsabilidade do candidato!

11) A sua inscrição é realizada no site da Cesgranrio. É interessante imprimir esta página.

Finalmente, existe o botão “clique aqui para obter um recibo” para fazer o upload dos arquivos e pagar pela inscrição no evento. A taxa de inscrição é de R $ 38,00 por dia.

Concurso Banco do Brasil

Quem pode se inscrever para participar primeiro no concurso,o passo é saber se você atende aos requisitos de admissão.

O requisito básico para realização de concurso público de banco brasileiro é o grau de bacharel.

Outros requisitos básicos, como:

Publicidade - OTZAds
  • Eletivas obrigatórias;
  • Serviço militar obrigatório;
  • Desempenho físico e mental;
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
  • Ter dezoito anos antes da data de inscrição;
  • Não exerceu trabalho remunerado, emprego ou trabalho público;
  • Em qualquer agência governamental direta ou indireta;
  • Não receber qualquer renda de aposentadoria não financiado;
  • Por meio de atividades, exceto na hipótese de acumulação;
  • Legal, e Deve ser aprovado em todas as etapas das operações públicas.

Banco do Brasil: O que vai cair no concurso 2021

Para o cargo de Escriturário – Agente Tecnológico, o exame inclui perguntas de conhecimentos básicos com os seguintes tópicos: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Notícias do Mercado Financeiro e questões de conhecimentos específicos como, por exemplo: Probabilidade e Estatística, Conhecimento Bancário e Tecnologia da Informação.

Para a posição de funcionário – agente comercial, o exame incluirá perguntas sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, língua inglesa, matemática, notícias do mercado financeiro e conhecimentos específicos (matemática financeira, conhecimentos bancários, conhecimentos informáticos, vendas e negociação).

Existem 4.000 vagas para representantes de vendas (escriturários tradicionais), das quais 2.000 estão imediatamente disponíveis e 2.000 para a lista de reserva, e 480 vagas para escriturários de tecnologia das quais 240 estão imediatamente disponíveis e 240 para a lista de reserva.

O teste será realizado em setembro e haverá uma prova escrita. No dia 26 a prova vai acontecer com 5 horas de duração para execução do concurso.

Com alto índice de desemprego no país realizar o concurso do Banco do Brasil pode ser a sua oportunidade de conseguir uma vaga de emprego, estabilidade, bons benefícios e ter a garantia de algo bom no mercado.

Sabemos que depois do COVID-19 muita coisa mudou e realizar o concurso do banco do Brasil e uma maneira de se preparar para um emprego de carreira, vale a pena conferir o edital.

Veja também