Concurso IBGE 2021/2022 – Mais de 200 mil VAGAS!!!!

Publicidade

Você alguma vez já pensou o quão vantajoso pode ser, você participar de algum concurso público? Os mesmos são considerados por muitos, uma ótima alternativa de conquistar uma interessante vaga de emprego, no quais seus benefícios vão muito além de uma alta remuneração e uma justa carga horária.

Através de um concurso público, você pode conseguir trabalhar nos mais variados cargos, seja ele voltado para a educação, saúde, segurança pública, ou qualquer outra coisa. Entretanto, até que isso aconteça, é necessário passar por uma longa jornada de preparação.

Publicidade

Digo isto porque além do conteúdo programático de uma avaliação aplicada em um concurso público ser bastante extenso, sempre há diversas pessoas interessadas, ou seja, muita concorrência que acaba deixando tudo ainda mais complicado.

Publicidade

Entretanto, com muito estudo e dedicação, você pode até mesmo conquistar um cargo no IBGE. Parece loucura, não? Mas é a pura verdade! O IBGE divulgou um concurso com mais de 200 mil vagas disponíveis. Portanto, se você tem interesse em saber mais a respeito, sugerimos que continue lendo todo o conteúdo deste breve artigo.

Concurso IBGE 2021 – Mais de 200 mil VAGAS!!!!

Você com certeza já deve ter ouvido falar do IBGE, não é mesmo? A sigla cujo significado é Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou recentemente que no dia dez deste mês de fevereiro de 2020, fará a divulgação de seu novo edital.

O edital em questão, tem como objetivo, efetuar a contratação de mais de 200 mil funcionários, mais precisamente, estão abertas  207.332 vagas.

Entretanto, é fundamental deixarmos claro desde já que as diversas vagas de emprego que estão sendo disponibilizadas, são temporárias!

A princípio, a divulgação de tal edital estava prevista para o ano de 2020, para a realização do Censo 2020, entretanto, devido todos os problemas causados pela pandemia, a divulgação do mesmo foi adiada até 2021.

A banca organizadora deste concurso público disponibilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é a Cebraspe Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (https://www.cebraspe.org.br/).

Quais cargos serão disponibilizados no concurso IBGE 2021?

Publicidade

Deste total de vagas que está sendo disponibilizado através deste concurso realizado pelo IBGE, há diversos cargos presentes, confira quais são:

  • Agente Censitário Municipal (ACM)- 5.500 vagas disponíveis;
  • Agente Censitário Supervisor (ACS)- 18.420 vagas disponíveis;
  • Agente Censitário de Pesquisa por Telefone- 180 vagas disponíveis;
  • Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação- 12 vagas disponíveis;
  • Recenseador- 183.100 vagas disponíveis;
  • Codificador Censitário- 120 vagas disponíveis.

Formação acadêmica necessária

Alguns cargos exigem uma formação acadêmica superior, ou seja, uma graduação. Entretanto, outros, como por exemplo o cargo de Recenseador, exige como formação acadêmica apenas a conclusão do ensino médio.

Remuneração mensal concurso IBGE 2021

A remuneração mensal destinada aos cargos disponibilizados através do concurso do IBGE variam desde R$ 1.100 (um mil e cem) que é o salário mínimo atual, e pode ir até R$ 2.100 (dois mil e cem).

Entretanto, é interessantíssimo ressaltarmos que o salário destes profissionais podem aumentar significativamente por conta do pagamento por produtividade.

Ou seja, quanto mais resultados positivos você atinge, melhor será o seu salário ao final do mês. Além disso, para definir o valor de sua remuneração mensal é lavado em conta também o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho.

Jornada de trabalho Concurso IBGE 2021

O período indicado para que você trabalhe por semana, é de pelo pelo 25 horas, entretanto, além disso, é obrigatório que participe em período integral do Treinamento.

Publicidade

Sem contar que para o cargo de Recenseador, será necessário que compareça no Posto de Coleta nos dias e horários pré estipulados pelo ACM ou pelo ACS.

Simulador

No site oficial do censo há um simulador, no qual você pode calcular qual seria a sua remuneração como Recenseador de acordo com o município onde atuará e também, o tempo que pretenda dedicar ao seu trabalho.

Veja também todas as informações referentes ao Concurso do INSS!!!