Concurso Policia Civil São Paulo – Últimas notícias

Autorizado desde de junho de 2019 o concurso Policia Civil São Paulo é um dos mais aguardados. Diversas oportunidades, entre as mais populares para delegado, investigador, médico e escrivão.

O próximo convite à apresentação de propostas Polícia Civil do Estado de São Paulo deverá ser publicado em breve! Ainda não está confirmado que o órgão ainda possa contratar o comité organizador em 2021 para facilitar os primeiros passos do concurso. Tudo indica que a Banca Organizadora será a Fuvest, ela será habilitada a organizar e aplicar o concurso.

Lembre-se que o concurso PC SP já está planeado desde 04 de junho de 2020. O Governador João Dória publicou no Diário da República do Estado de São Paulo as ordens de aprovação do concurso, que preencherá pelo menos 2.939 vagas em quatro posições diferentes.

Publicidade - OTZAds

A situação atual do concurso PC SP e tantos outros planeados em todo o país é extremamente cautelosa. Afinal de contas, estamos a viver um momento crítico na saúde pública com o surto da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O concurso foi liberado desde do ano passado e agora todos estão ansiosos para saber os próximos passos que serão anunciados em breve, mais vale ressaltar a importância de ir ser preparando, visto que tudo indica que o edital será liberado em breve.

Quatro comissões diferentes, uma para cada profissão:

  • Delegado da Polícia – DP-1/2020;
  • Investigador da Polícia – IP-1/2020;
  • Agente de Polícia – EP-1/2020;
  • Médico Examinador – ML-1/2020.

No ano passado foi afirmado pelo o Vice Governador Rodrigo Garcia que o reforço do pessoal para a segurança pública será uma prioridade e definido logo após a pandemia, tudo indica que o edital do concurso saia em breve.

Na época ele afirmou que as propostas de concurso estariam suspensas por conta do momento crítico que o país estava enfrentando por conta do COVID-19.

Afirmou que logo após a pandemia as coisas iriam retornar ao normal, tudo.

O chefe da esquadra Ruy Ferraz Fontes, durante uma entrevista na Associação dos Chefes das Esquadras de Polícia do Estado de São Paulo, salientou também que as propostas já estão prontas!

Mesmo que o concurso não efetive para o ano de 2021, tudo indica que sairá 2022 com o total de 2750 vagas para novos policiais, a mais do que já se encontram na academia, tudo indica que até 2023 serão preenchidas 8000 vagas para agentes policiais.

Com isto em mente, o objetivo é divulgar os avisos públicos o mais rapidamente possível. A Fuvest e a banca organizadora dos concursos anteriores, obviamente será a mesma que irá assumir o concurso deste ano.

Publicidade - OTZAds

O que estudar para o Concurso Policia Civil São Paulo?

Se você é um concurseiro é importante sempre ser basear pelas as provas anteriores que te dará uma base boa do que estudar, normalmente o edital vem dizendo quais são as matérias que caem no concurso.

Língua Portuguesa, noções de direito, código penal, legislação especial, direito administrativo, noções de criminologia, noções de informática, noções de lógica e atualidades caem na prova.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo é uma polícia criminal e um organismo que integra o sistema de segurança pública.

A Polícia Civil São Paulo foi fundada em 1841 e faz parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A sede da instituição está localizada na capital de São Paulo, Rua Brigadeiro Tobias, 527.

Vaga concurso Policia Civil São Paulo

Entre as carreiras, a carreira da Polícia Civil é um dos principais beneficiários das projeções para novos empregos em 2021, onde são oferecidos postos de trabalho em todos os estados brasileiros.

Isto aumenta as suas hipóteses de ser selecionado para o trabalho que deseja e de se tornar o membro mais recente do concurso na área.

Todas as vagas anunciadas nos novos concursos serão anunciadas pelo governo do estado. Portanto, vale a pena notar que há um certo número de vagas disponíveis para cada estado brasileiro.

Ainda não tem previsão da liberação do Edital.

Como é a prova Policia Civil de São Paulo?

A prova da Policia Civil de São Paulo é composta por 100 questões no total dividida entre as áreas do concurso e prevista no Edital, é importante que você se atente ao conteúdo programático informado no edital do concurso.

Publicidade - OTZAds

Inscrições concurso Policia Civil de São Paulo

Todo o processo de inscrição para o Concurso da Polícia Civil São Paulo tem lugar no site oficial do organizador do concurso. O candidato deve registar-se dentro do prazo estabelecido, fornecendo todos os dados pessoais requeridos pelo sistema.

No final do registo, é necessário imprimir um recibo para o pagamento da taxa de registo, que é de pelo menos R$100,00.

Uma vez paga a taxa de inscrição, o candidato pode fazer o teste e candidatar-se às vagas.

Os resultados de todos os exames da Polícia Civil são publicados no site oficial da BANCA ORGANIZADORA do concurso. Portanto, para verificar se foi ou não selecionado para o cargo, o candidato deve acessar à mesma página onde se registou.

Tudo indica que ainda este ano será divulgado a calendário das inscrições do concurso da Policia Civil de São Paulo, então vale a pena fica de olho e ir ser preparando para o concurso, sendo aprovado e a sua chance de conseguir uma estabilidade de vida, então fique de olho nos próximos passo do concurso que deve sair em breve o edital.

Veja também