Concursos INSS- 22 mil cargos vagos em todo o país

Publicidade

Você alguma vez já analisou a hipótese de você conquistar um ótima vaga de emprego através de um concurso público? O mesmo na maioria das vezes, disponibiliza cargos que além de terem uma ótima remuneração mensal, ainda contam com uma justa carga horária.

Um concursos público consiste basicamente, na aplicação de um determinada prova (geralmente objetiva, com caráter eliminatório), com diversas questões, no qual o seu conteúdo programático resume-se não só à área pela qual deseja trabalhar, mas também, conhecimentos gerais.

Publicidade

Os concursos públicos são capazes de proporcionar ótimas vagas de empego, para os mais variados ramos profissionais, seja na área da segurança, saúde, educação, ou até mesmo, no INSS, sigla referente ao Instituto Nacional do Seguro Social.

Publicidade

Portanto, se você deseja obter mais informações detalhadas a respeito do concurso público de determinado órgão, sugerimos que você continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este breve e explicativo artigo tem a oferecer.

Concursos INSS- 22 mil cargos vagos em todo o país

Conforme você já pôde ver pelo título deste artigo, aqui trataremos um pouco mais sobre o concurso público que está sendo realizado pelo conhecido órgão que é o Instituto Nacional do Seguro Social, cujo objetivo, é efetuar a contratação de mais de 22 mil profissionais, que por sua vez, atuarão em diferentes área de toda a extensão de nosso país.

É interessante já deixarmos claro que o número de vaga que está sendo disponibilizadas, é superior ao ano passado, que era de mais ou menos, 19.400 (dezenove mil e quatrocentos) cargos vagos de Técnico e Analista. E também, a que estava prevista para o ano de 2020, que até então era 21.000 (vinte e um mil)cargos vagos, entretanto, aumentou logo no mês de 22.117 (vinte e dois mil, cento e dezessete) cargos vagos, que é o número atual.

Deste total de vagas abertas, que por sua vez, estão sendo disponibilizadas através do concurso público do INSS- Instituto Nacional do Seguro Social, grande parte é voltada a contratação de Técnicos do Seguro Social.

Publicidade

Com a falta de exatamente 19.761 (dezenove mil, setecentos e sessenta e um) servidores, o cargo em questão tem como exigência principal, a sua formação acadêmica apenas no ensino médio.

Já os outros 2.356 (dois mil, trezentos e cinquenta e seis) cargos vagos, são destinados à função Analista do Seguro Social, cuja formação acadêmica necessária, é uma graduação (em uma área que esteja relacionada, claro).

Esse desfalque de mais de 22 mil profissionais, deixou claro para todos que este órgão governamental, que é o INSS, que atende milhões e milhões de pessoas todos os anos, perdeu cerca de 2.600 profissionais efetivos.

Como tudo irá seguir?

Em vista de toda a situação e que o INSSE  e também, todo o Brasil se encontra, é possível que tudo siga ainda pior, já que segundo informações fornecidas pelos sindicatos, existem muitas pessoas que já podem se aposentar, portanto, podem procura o benefício em questão, em breve.

Realização do concurso INSS

Segundo os dados que foram fornecidos pelo INSS- Instituto Nacional do Seguro Social, o edital deste novo concurso, que por sua vez, busca realizar a contratação de mais de 22 mil funcionários, provavelmente sairá no ano que vem (2022).

Entretanto, antes que isso possa acontecer, será necessário ainda a aprovação do Ministério da Economia, até porque, todos os órgãos vinculados ao Poder Executivo Federal devem deste aval, para que então, comecem a realizar contratações.

Publicidade

A expectativa é que o INSS envie a sua solicitação de concurso até o dia 31 de maio deste ano, para que então, o mesmo possa ser analisado e aprovado.

É interessante ressaltarmos que apesar de não termos nenhuma outra informação a respeito, é melhor que todos os interessados já comecem a estudar, até porque o concurso do INSS é bastante concorrido.

Veja também todas as informações referentes ao concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo.