Empréstimo pessoal com garantia

Publicidade

Usar seu carro ou moto como garantia no empréstimo pessoal pode ajudá-lo a obter taxas de juros mais baixas e uma pontuação de crédito mais saudável. Aqui lhe explicaremos melhor como funciona um empréstimo com garantia do seu veículo.

Apesar da complexidade do nome, o processo de empréstimo online também é denominado refinanciamento de veículos por aceitar o saldo não pago na transação, que é apenas uma forma cômoda, rápida e segura de se obter dinheiro sem desperdiçar recursos.

Publicidade

Porque por meio de um contrato de empréstimo que usa veículos como garantia operacional, ou seja, vendendo ativos para instituições que concedem crédito, você consegue uma taxa de juros menor e parcelada adequada ao seu bolso.

O que é um empréstimo pessoal com garantia de veículo?

Se uma instituição financeira concede empréstimos a pessoas que estão endividadas, que desejam investir em seus negócios ou que ainda prestam serviços como viagens, estudos ou casamentos, o credor deve garantir que eles reembolsarão o valor emprestado.

Em outras palavras, quanto mais uma organização sabe que o dinheiro que toma emprestado retornará à sua tesouraria, mais provável será obter um empréstimo a uma taxa de juros mais baixa, juros e prazo mais longo devido ao menor risco.

Portanto, a lógica de um empréstimo garantido é que o cliente forneça ativos para indicar que a dívida será quitada e, em troca, obterá o empréstimo sem perder a disponibilidade do ativo.

Publicidade

No Brasil, as garantias de empréstimo pessoal mais utilizadas são automóveis e imóveis, sendo o primeiro denominado empréstimo garantido por automóvel e o segundo denominado garantia hipotecária.

Outra garantia cada vez mais aceite pelas instituições de crédito é o vencimento dos trabalhadores com carteira assinada.

Este é um empréstimo pessoal deduzido do salário.

Assim como carros e casas, os credores podem usar os salários como garantia para o pagamento das prestações a fim de proporcionar taxas de juros mais baixas para os empréstimos.

Como fazer empréstimo pessoal com garantia de veículo?

O procedimento para fazer um empréstimo pessoal com garantia de veículo é simples e prático.

Nele há alguns procedimentos a serem seguidos pela pessoa que deseja solicitar. De forma prática e intuitiva você precisará seguir as requisições abaixo:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter o veículo em seu nome no documento;
  • O veículo precisa estar quitado e sem alienação em outra instituição;
  • O veículo precisa ter no máximo 10 anos de fabricação.

Após cumprir com todos os requisitos mencionados acima, será preciso seguir o passo a passo de contratação.

De forma simples você irá realizar a simulação do valor desejado para saber as parcelas e conhecer sua taxa de juros.

Em seguida precisará fornecer as informações do veículo que entrará como garantia no contrato.

Informações do veículo:

  • Marca;
  • Modelo;
  • Ano fabricação/ano modelo;
  • Placa;
  • Renavam.

Caso as informações acima sejam aprovadas será preciso realizar a vistoria do veículo que também é super fácil e intuitiva.

Você receberá um link via sms ou e-mail e através do mesmo irá tirar as fotos dos locais solicitados no link de vistoria,

Após realizada a vistoria, a mesma irá para análise e com sua aprovação chega a parte final, assinar o contrato!

Publicidade

Após a assinatura do contrato, estará tudo pronto. O veículo estará alienado a instituição financeira e o dinheiro será liberado em conta.

Lembre-se!!! Antes do próximo pagamento de licenciamento será preciso fazer uma vistoria no veículo em órgão competente para que seja gerado a alienação no documento do veículo.

Livrar-se de veículos alienados: é possível?

Para entender se você pode obter um empréstimo para um veículo transferido por meio de garantia, primeiro você precisa entender o que significa se livrar de um veículo obsoleto.

Sempre que um veículo é adquirido por meio de financiamento, é automaticamente vendido à empresa que concede o empréstimo.

Não importa quantos documentos haja em nome do motorista ou do proprietário, quem financia o veículo, carro ou motocicleta.

Somente após o pagamento das contribuições é que elas realmente pertencem a essa pessoa.

Por outras palavras, obter um empréstimo com veículo em garantia significa requerer o refinanciamento da dívida com a própria viatura em garantia até que a sua depreciação seja de 100%.

Nesse caso, parte do novo empréstimo será utilizada para quitar a dívida da primeira instituição, e a outra parte será entregue ao proprietário do carro, que poderá usar o dinheiro quanto quiser.

A palavra “alienar” no dicionário significa “transferir a posse a outra pessoa”.

Quando se trata de empréstimo online com veículos vendidos, isso significa que o proprietário do ativo está prestes a se preparar para entregar seu carro ou moto a uma instituição de crédito em troca do empréstimo pessoal.

No entanto, nenhum ativo foi transferido para o instituto.

O bem é apenas uma espécie de título e somente será interceptado pelo credor em caso de quebra de contrato financeiro.

Essa prática é chamada de “confiança” no mercado outro termo assustador que simplesmente significa que se trata de um “empréstimo garantido”.

O “fiduciário” e há registro de que a expropriação de bens foi praticada desde a época romana.

O Brasil estabeleceu um empréstimo hipotecário móvel em 1965 com o objetivo de regular o mercado de capitais e substituir o antigo “empréstimo hipotecário”.

Desde então, o país pode oferecer empréstimos garantidos.

Existe hipoteca de automóveis no empréstimo pessoal?

O Brasil sempre foi considerado o país com a maior taxa de juros do mundo. Cartões de crédito, descobertos e empréstimos pessoais. Parte da população.

Segundo levantamento da Federação Nacional dos Lojistas (CNDL) e Serviços de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), no final de 2019, o culpado pela recusa de emissão do CPF no país foram os empréstimos pessoais recebidos de bancos.

Publicidade

Perante esta situação, pode-se dizer que o empréstimo online garantido é uma forma de empréstimo mais favorável porque proporciona uma taxa de juro mais baixa e um prazo mais longo, precisamente pela existência de ativos como garantia de pagamento.

Uma vez que o mutuário não quer perder nenhum ativo e o reembolso é reduzido devido à menor taxa de juros, a taxa de reembolso de inadimplência do usuário da linha de crédito foi reduzida significativamente.

Saber que o veículo ainda pertence ao proprietário também é um alívio: as pessoas têm dinheiro em mãos e continuam usando seu imóvel. Portanto, esse método também é chamado de refinanciamento automático.

Embora saiba que utilizar um veículo como garantia de empréstimo é um bom negócio, podem surgir muitos problemas na compra de um empréstimo.

Consulte as perguntas básicas antes de assinar um contrato.

Qual banco é o melhor banco para pegar um empréstimo pessoal com garantia de veículo?

Hoje em dia, não são apenas os bancos que fornecem empréstimos garantidos para os carros vendidos.

Novas instituições apostam cada vez mais neste mercado, por serem pequenas empresas com menos orientação para o produto e mais tecnologia, o processo de financiamento costuma ser mais rápido e oferecem taxas de juro mais baixas.

O mais importante é que antes de decidir qual instituição obterá um empréstimo garantido por um carro externo, você deve primeiro pesquisar a empresa, perguntar ao especialista que concede o empréstimo, ler atentamente o contrato e comparar a taxa de juros e os termos do empréstimo pessoal.

Antes de realizar o seu empréstimo com garantia de veículo, procure fazer uma boa busca financeira no mercado a respeito das taxas e todos os benefícios que a financeira irão te disponibilizar no mercado para fazer a escolha certa na hora de obter o seu empréstimo pessoal.