Ipresf realiza novo Processo Seletivo para estudantes

Publicidade

Você alguma vez já pensou em participar de algum concurso público? Os concursos públicos são uma ótima alternativa de você conquistar uma ótima vaga de emprego, cujos benefícios sejam não só um bom valor de remuneração, mas também, uma justa carga horária.

Os concursos públicos por sua vez, são capazes de proporcionar vagas de emprego para as mais variadas áreas, seja para a saúde, educação, segurança, entre diversas outras coisas. Entretanto, o mesmo ainda pode disponibilizar à você, estágios.

Publicidade

Estágios nada mais são que trabalhos temporários, destinado exclusivamente às pessoas que pertencem a alguma instituição educacional, seja ela de nível médio ou superior. Através do estágio, você adquiri mais experiência, de forma que o mesmo não atrapalhe seu desenvolvimento acadêmico.

Publicidade

Portanto, se você tem interesse em obter mais informações detalhadas à respeito do novo processo seletivo realizado pela IPRESF destinado aos estudantes, sugerimos que você continue lendo e conferindo todo o conteúdo deste breve e explicativo artigo.

Ipresf realiza novo Processo Seletivo para estudantes

Há poucos meses atrás, a Fundação Instituto de Previdência Social dos Servidores de São Francisco, que por sua vez, atende pela sigla IPRESF, no estado de Santa Catarina, divulgou que será realizado um novo processo seletivo, voltado especialmente aos estudantes.

O Processo seletivo em questão tem como objetivo, efetuar o preenchimento de apenas duas vagas abertas para estagiários, sendo uma delas, é voltada para o indivíduo que esteja cursando o ensino médio, e a outra, o ensino superior (graduação).

Quais as vagas disponíveis

As apenas duas vagas disponíveis, que conforme dissemos, são voltadas para diferentes formações acadêmicas, são as seguintes:

Publicidade

Estudante do ensino médio: todos os estudantes que estão cursando regularmente o ensino médio, pode candidatar-se à este processo seletivo, assim, poderá será contratado para exercer o cargo de Gerência Administrativa.

Estudante do ensino superior: neste caso, pode candidatar-se, aqueles que estiverem no ensino regular de no curso superior de Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Gestão de Recursos Humanos ou Gestão Financeira, o cargo que ocupará de Diretoria Financeira e de Previdência.

Com participar

Aqueles que estiverem interessado em participar de tal processo seletivo devem efetuar a sua inscrição.

A inscrição não requer o pagamento de qualquer quantia, e poderia ser feito entre os às 8h de 15 de outubro de 2020 e 14h do dia 30 deste mesmo mês e ano, no site do Ipresf (https://www.ipresf.sc.gov.br/concursos-publicos).

Condições do cargo

Aqueles que forem contratados deverão exercer as suas funções durante pelo menos 30 horas na semana, o que equivale à seis horas por dia.

Já em relação à remuneração mensal disponibilizada, que também pode ser chamada de bolsa auxílio mensal pode variar entre R$ 513,73 (quinhentos e treze reais e setenta e três centavos) e R$ 864,71 (oitocentos e sessenta e quatro centavos e setenta e um centavos).

Seleção dos candidatos

Para que seja feita a seleção de todos os candidatos do concurso, é feita uma classificação mediante a avaliação curricular, que por sua vez, a previsão para que fosse aplicada, era para o dia 4 e 5 de novembro de 2020.

Publicidade

Todos aqueles que tinham feito a sua inscrição, deveriam comparecer na sede administrativa do Ipresf- Fundação Instituto de Previdência Social dos Servidores de São Francisco, situada na rua Barão do Rio Branco, n.º 377, Sala 303, 3º andar, Centro, no horário que foi previamente agendado.

Já a outra etapa de seleção dos candidatos estava prevista para ser feita nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2020, conforme é especificado no edital, no qual consistia basicamente em uma entrevista individual com cada um dos interessados.

Período de trabalho

O estágio disponibilizado a partir de tal Processo Seletivo é incialmente de um ano, que por sua vez, passa a ser contabilidade a partir do dia em que é feita a homologação resultado final. Entretanto, pode ser prorrogado por um período igual.